Buscas Populares

terça-feira, 16 de agosto de 2011

VIZIVALI - Chamada para Matrícula - Curso de Pedagogia - Oferta Especial

Após uma série de ações e iniciativas no sentido de encontrar caminhos para a regularização da situação que, há quase oito anos, envolve os egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI, chegamos em um momento muito importante no processo, a Chamada para a Matrícula no Curso de Licenciatura em Pedagogia para os concluintes, “em exercício de atividades docentes” à época de realização do Programa, e atualmente, conforme estabelecia a Deliberação n. º 04/2002 do Conselho Estadual de Educação – CEE/PR.

Para regularização do referido Programa, o Parecer nº 136/2010 do Conselho Nacional de Educação - CNE considera o dispositivo de Aproveitamento de Estudos, previsto no art. 47 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei n. º 9394/1996, para os Cursos de Pedagogia que atenderem os egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI.

Dessa forma, o referido Curso de Licenciatura em Pedagogia, terá uma Carga-Horária mínima de 1.300 (mil e trezentas horas) e será ofertado pelas Universidades Estaduais do Paraná: UEL, UEM, UEPG e UNICENTRO (com apoio da UNIOESTE e da UENP), na modalidade a Distância, com atividades presenciais nos Pólos de Apoio do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Lembramos que cada Universidade possui suas normas, procedimentos e exigências de documentação, além de prazos para realização de Matrículas nos diferentes Cursos que oferece. Neste sentido, para a Matrícula dos egressos do Programa de Capacitação – VIZIVALI, no Curso de Licenciatura em Pedagogia, os procedimentos e exigências de documentos e prazos são os adotados usualmente em cada Universidade.

Assim sendo, recomendamos muita atenção às informações e exigências contidas nos Editais, pois, o Processo de Matrícula é On-line e o Programa de Computador permite apenas um registro. Portanto, antes de preencher ou informar dados, leia atentamente todas as orientações de procedimento e exigências.

ACESSEM O SITE, VERIFIQUEM QUAL SEU CASO E OBSERVEM ATENTAMENTE ÀS INSTRUÇÕES!!


4 comentários:

  1. Sobre essa complementação do Curso Normal Superior, ofertado pela VIZIVALI, saiu uma lista com apenas alguns nomes que farão a complementação, mas e quanto ao restante dos alunos, como vai ficar essa situação? Apesar de não estar atuando na área da educação quando fiz o curso, nada impedia, ninguém disse que eu não ia receber o diploma, ao contrário. Agora quero saber o que vão fazer com nós que pagamos por um curso que nem diploma tem? É muito triste você pagar pra ter um diploma, mesmo sem poder e saber que mesmo depois de muito tempo nada adiantou, as noites mal dormidas, o tempo perdido para realizar as atividades, os estágios obrigátórios, correndo o risco de ser mandado embora do próprio emprego, mas o que importava era se formar. Bom pra vocês nada disso importa, mas para nós que não vamos ter um curso superior faz muita diferença, o que vão fazer com o pessoal que não foi chamado para essa complementação? Até onde eu sei, não haverá outra, os palhaços aqui simplismente jogaram o seu dinheiro fora, é um absurdo isso!
    É uma vergonha para VIZIVALI o que está acontecendo!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER TBEM COMO VAI FICAR O MEU CASO DA VISIVALI, JA QUE NÃO FUI INCLUÍDA NESSA LISTA VÃO DEVOLVER O MEU DINHEIRO OU VAI REGULARIZAR O MEU DIPLOMA SEM COMPLEMENTAÇÃO, PORQUE EU DEVERIA ESTAR FAZENDO OU SERÁ QUEM VAI FAZER A COMPLEMENTAÇÃO É SÓ PARENTE DE DEPUTADOS AFINAL EU TAMBÉM PAGUEI POR ESSE DIPLOMA.

    ResponderExcluir
  3. quais serão as disciplinas para complementação desse curso?

    ResponderExcluir
  4. nao consigo acessar os conteúdos
    como fazer?????

    ResponderExcluir