Buscas Populares

sábado, 27 de agosto de 2011

PRESIDENTE DO SISMUFI LEVA PROPOSTA AO TCE

26/08-2011

O presidente do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais), Valter André Ferreira, e a advogada, Kelyn Trento, participarão de reuniões no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Secretaria Estadual de Educação e também na Assembléia Legislativa. O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Paraná, Roni Barbosa também acompanhará os encontros para solucionar o Caso Vizivali.
Os dois embarcaram para Curitiba na tarde de ontem, 25, levando na bagagem uma proposta do sindicato, realizada com sucesso em outro município brasileiro, que passou por situação semelhante. A instituição, onde centenas de alunos estudaram não foi reconhecida
A ideia está amparada por um dispositivo jurídico, que preserva os avanços salariais adquiridos, neste caso por servidores formados na Vizivali. A medida atende a necessidade de 350 pessoas, graduadas pela instituição, e hoje estão fora de sala de aula, ou seja, não podem fazer a complementação oferecida pelo Estado, prevista para ocorrer a partir de setembro. Os professores precisarão participar de 1300 horas/aula em universidades estaduais para assegurar os benefícios conquistados após a formação na Vizivali.
“A complementação não está prevista para os servidores graduados e que não estão na Educação, portanto, essas pessoas precisam de uma solução e é justamente isso que vamos tentar junto aos conselheiros e também com deputados. É do interesse de todos”, contou Ferreira sem dar detalhes sobre a proposta.
“Os advogados e diretores da CUT acompanharão as reuniões. Se há uma jurisprudência, as chances de conseguirmos firmar um acordo com o Tribunal de Contas, Prefeitura de Foz e Secretaria Estadual de Educação, são grandes. Não está descartada de incluirmos a possibilidade de uma espécie de graduação auxiliar para estes servidores em instituições reconhecidas”, comentou.
A advogada, Kelyn Trento, e o presidente do Sismufi, Valter André Ferreira, retornam nesta sexta, 26, e estão otimistas em trazer notícias positivas para os servidores municipais. “ É uma saída jurídica, temos pelo menos mais duas soluções, uma delas o mandado de segurança, que podem ser colocadas em prática garantindo que os trabalhadores não percam seus benefícios”, afirmou Kelyn.

Fonte: Blog do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário