Buscas Populares

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VIZIVALI - INFORMAÇÕES GERAIS

Decorrido quase um ano de intenso trabalho da Secretaria de Estado da Educação – SEED, atuando em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, e principalmente com as Universidades Estaduais do Paraná (UEM, UEL, UEPG e UNICENTRO), na busca de solução para a regularização da situação acadêmica e funcional dos professores concluintes do Programa de Capacitação – VIZIVALI, chegamos aos seguintes encaminhamentos:

1. Reconhecimento e aceitação, para efeitos de ingresso e progressão na carreira do magistério, dos Diplomas de Curso de Licenciatura em Pedagogia, como documento de comprovação de formação de Nível Superior, emitidos por Instituição de Ensino Superior, devidamente credenciada e/ou registrada pelo Ministério da Educação – MEC, cujo Curso realizou Aproveitamento de Estudo do Programa de Capacitação – VIZIVALI. Tal ação contempla cerca de 8.000 (oito mil) professores, os quais terão sua situação acadêmica e funcional resolvida.

2. Oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com Aproveitamento de Estudos, para aproximadamente 12.000 (doze mil) professores, Concluintes do Programa de Capacitação – VIZIVALI, ainda não diplomados em Pedagogia e que atuam na Rede Pública Estadual e Municipal de Educação. O curso em pauta está sendo ministrado pelas Universidades Estaduais do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio dos 48 (quarenta e oito) Polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, e terá uma Carga-Horária mínima de 1.300 (mil e trezentas horas).

ETAPAS - O processo para a oferta Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia compreendeu as seguintes etapas:

a) Cadastramento dos professores pela Secretaria de Estado da Educação.
b) Encaminhamento dos respectivos nomes às Universidades Estaduais do Paraná, já mencionadas.
c) Publicação dos Nomes em Edital pelas Universidades.
d) Realização de Pré-Matrícula e encaminhamento de documentos pelos alunos, conforme normas e prazos estabelecidos pelas Universidades.
e) Análise dos documentos e divulgação em “Edital” pelas Universidades da relação de alunos aprovados para o Curso de Licenciatura em Pedagogia.
f) Início das Atividades Acadêmicas para os alunos cadastrados e devidamente matriculados, conforme Cronograma de cada Universidade já divulgado, nos 48 (quarenta e oito) Polos da UAB do Paraná.

ÚLTIMA LISTA - última lista de professores da Rede Pública de Ensino ainda não matriculados.

A SEED, com apoio dos Municípios e Núcleos Regionais de Educação – NREs, está finalizando a 4.ª e última Lista de professores candidatos ao Curso de Licenciatura em Pedagogia. A mencionada lista será encaminhada às Universidades, até 07/12/2011, para ser publicada, por meio de Edital, e visando à efetivação do processo de Matrícula, encerrando, dessa forma, o cadastramento de professores da Rede Pública, envolvidos no caso VIZIVALI.

Acompanhem as informações e orientações no SITE das Universidades.

UEL/LONDRINA (http://www.uel.br/nead/portal/)

UEM/MARINGÁ (http://www.daa.uem.br/)

UEPG/PONTA GROSSA (http://www.uepg.br/prograd/uepg_editais/index.asp)

UNICENTRO/GUARAPUAVA (http://www.unicentro.br/pedagogiaofertaespecial/)

Cadastramento de Funcionários Públicos de Setores Administrativos da Educação Estadual e/ou Municipal, concluintes do Programa de Capacitação - VIZIVALI.

Com o objetivo de quantificar para estudar as possibilidades de encaminhamentos, a SEED com o apoio dos municípios e Núcleos Regionais de Educação – NREs, está concluindo o cadastramento dos funcionários supracitados. Portanto, quem ainda não se cadastrou, procure até o dia 09/12/2011 o setor de RH do Núcleo Regional de Educação – NRE de sua região.

Fonte: SEED-Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário