Buscas Populares

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Secretaria divulga novas informações sobre o Caso Vizivali

Nesta terça-feira (6), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou informações atualizadas sobre a situação dos professores que participaram do Programa de Capacitação da Vizivali, e aguardam uma solução definitiva. Ainda nesta quarta-feira (7), a secretaria pretende enviar às universidades estaduais do Paraná (UEM, UEL, UEPG e Unicentro) a quarta e última lista dos professores da rede pública de ensino que ainda não estão matriculados.

A lista, elaborada com apoio dos municípios e Núcleos Regionais de Educação (NRE), deverá ser publicada por meio de Edital nos sites das instituições.

O objetivo da ação é efetivar o processo de matrícula para o curso de licenciatura em pedagogia e encerrar o cadastramento de professores da rede pública envolvidos no Caso Vizivali. Em relação ao cadastramento de funcionários públicos dos setores administrativos e da educação estadual ou municipal, que também participaram do programa de capacitação, a indicação da Seed é que o cadastro seja realizado até sexta-feira (9), no setor de recursos humanos do NRE de suas respectivas regiões. Com a conclusão do cadastro, a secretaria pretende quantificar para estudar as possibilidades de encaminhamentos.

A Seed confirmou também o reconhecimento e aceitação dos diplomas de curso de Licenciatura em Pedagogia, como documento de comprovação de formação de nível superior. Os diplomas devem ter sido emitidos por instituição de ensino superior, devidamente credenciada e/ou registrada pelo Ministério da Educação (MEC), para efeitos de ingresso e progressão na carreira do magistério. A ação contempla aproximadamente oito mil professores, que devem ter sua situação acadêmica e funcional resolvida.

Cerca de 12 mil outros professores concluintes do Programa de Capacitação da Vizivali, ainda não diplomados em pedagogia e que atuam na rede pública estadual e municipal de educação, já participam da oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com Aproveitamento de Estudos. O curso é ministrado pelas universidades estaduais do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio dos 48 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e terá uma carga-horária mínima de 1.300 horas.

Acompanhe nos links abaixo, conforme a instituição de sua região, a divulgação do Edital com a lista dos professores da rede pública de ensino que ainda não estão matriculados e outras informações e orientações.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro - Guarapuava)

Fonte: nota10

Nenhum comentário:

Postar um comentário