Buscas Populares

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IFPR deve abrir novo processo para ressarcir egressos da Vizivali


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) pretende abrir no próximo ano um novo processo para ressarcir os professores que efetuaram o pagamento da taxa de R$ 50 referente à complementação do curso de Pedagogia do Iesde/Vizivali. O IFPR daria o curso complementar, mas não foi autorizado pelo governo federal. A instituição já havia disponibilizado o pedido de ressarcimento até março deste ano por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), mas apenas 11.032 professores solicitaram a devolução.

O Instituto esclareceu que dentre os profissionais que efetuaram a solicitação, aproximadamente nove mil tiveram o reembolso. Cerca de dois mil professores apresentaram inconsistência nos dados pessoais, como informações em relação à conta bancária e documentação, e não puderam receber ainda neste ano.

A partir de janeiro, o IFPR deve informar em seu site os procedimentos para quase 14 mil professores que ainda não receberam a restituição. O Instituto estuda novas estratégias para garantir a devolução, para que não ocorram novos problemas em relação a informações erradas, o que dificulta o processo. Ainda não há previsão sobre a data em que o novo sistema será disponibilizado e sobre o prazo que os profissionais terão para pedir a devolução. A ideia é que o novo processo agilize a restituição do valor investido.

A ouvidoria do IFPR está disponível para responder dúvidas em relação ao assunto. Os professores podem enviar e-mail com suas questões para o endereço ouvidoria@ifpr.edu.br.

Fonte: nota10





Nenhum comentário:

Postar um comentário