Buscas Populares

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VIZIVALI – QUARTA E ÚLTIMA CHAMADA


VIZIVALI – QUARTA E ÚLTIMA CHAMADA

DE PROFESSORES PARA MATRÍCULAS NA OFERTA ESPECIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA


Confira abaixo os cronogramas procedimentos de sua respectiva universidade:

Cronograma Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Cronograma Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Cronograma Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Cronograma Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

Fonte: Secretaria da Educação do Paraná

sábado, 24 de dezembro de 2011

Divulgada última lista de egressos da Vizivali para matrícula na oferta especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Foi divulgada nesta semana a quarta e última lista de professores concluintes do programa de capacitação VIZIVALI, cadastrados na Secretaria de Estado da Educação (SEED), e cujos nomes foram encaminhados à Universidade Estadual de Maringá (UEM) para efetivação da matrícula na oferta especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia.

Esta é a última chamada de matrícula da oferta especial para professores egressos do programa que estavam em atividade docente à época, e/ou estão atualmente, e que fizeram seu cadastramento junto à SEED.

Interessados no curso terão entre os dias 21 e 23 de janeiro para efetivar a pré-matrícula no site da UEPG. Depois disso deverão encaminhar os documentos solicitados à UEM até o dia 24 de janeiro. O edital deve ser rigorosamente cumprido e, portanto, a perda dos prazos implica em desclassificação compulsória, tendo em vista que essa é a última chamada e não haverá lista complementar. Mais informações pelo e-mail ped.ead.par@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-5153.

VIZIVALI - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

CRONOGRAMA:

a. Efetivação da pré-matrícula no Site da UEPG: impreterivelmente do dia 20 até o dia 28 de dezembro de 2011.
b. Encaminhamento dos documentos solicitados à UEPG: postagem, impreterivelmente até o dia 29 de dezembro de 2011.
c. Divulgação dos resultados aos candidatos: dia 17 de janeiro de 2012, no site www.uepg.br

PROCEDIMENTOS:

1. Acesse o site da SEED: (www.educacao.pr.gov.br). Acessar o Banner rolante na parte superior ou a sua direita: VIZIVALI – Quarta e última chamada de professores para matrícula - Curso de Pedagogia;
2. Acesse o link da UEPG (http://www.uepg.br/prograd/uepg_editais/index.asp);
3. Ler atentamente o Edital n.º 117;
4. Para efetivar a pré-matrícula, acessar o link (https://sistemas.uepg.br/ead/) e seguir criteriosamente todas as orientações da Universidade.
5. Dúvidas e/ou dificuldades, acessar (prograduab@uepg.br).
6. Imprimir o comprovante de inscrição gerado na Universidade durante o processo.
7. Anexar o comprovante aos documentos solicitados pela universidade.
8. Encaminhar comprovante e documento à Universidade, via SEDEX, no prazo estipulado pela mesma.

Obs. Este edital deve ser rigorosamente cumprido e, portanto, a perda dos prazos implica em desclassificação compulsória, tendo em vista que essa é a última chamada e não haverá lista complementar.

Atenciosamente
Ivanilde Maria Tibola
Assessoria Secretaria de Estado da Educação
Fone: (41) 33401611/3340-1674 Fax: 3342-1057

Fonte: Secretaria da Educação do Paraná

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIZIVALI - Universidade Estadual de Londrina (UEL)

CRONOGRAMA:
a. Efetivação da pré-matrícula no Site da UEL, impreterivelmente do dia 16 até o dia 22 de dezembro de 2011.
b. Encaminhamento dos documentos solicitados à UEL, impreterivelmente devem ser postados até o dia 30 de dezembro de 2011.
c. Divulgação dos resultados: Em data posterior - Acompanhar no Site da UEL.

PROCEDIMENTOS:
1. Acesse o Site da UEL/ Londrina (http://www.uel.br/nead/portal/)
4. Baixe e leia atentamente o Edital n.º 16/2011.
5. Localize seu nome no final do Edital e realize a pré-matrícula acessando o link: (www.sistemasweb.uel.br/portaldoestudante), no menu a Esquerda clique em PARFOR e depois em PRÉ-MATRÍCULA.
6. Insira os números de seu CPF (sem ponto e vírgulas);
7. Siga criteriosamente todas as orientações e realize a sua matricula.

Obs. Trata-se de um edital que deve ser cumprido. Portanto, quem perder os prazos estará compulsoriamente desclassificado e não haverá lista complementar. Essa é a última.

Atenciosamente
Ivanilde Maria Tibola
Assessoria Secretaria de Estado de Educação
Fone: (41) 33401611/3340-1674 Fax: 3342-1057

Fonte: Secretaria da Educação do Paraná

domingo, 18 de dezembro de 2011

VIZIVALI - MONITORIA: COMUNICADO AOS ALUNOS DA UEL

Caros alunos da Oferta Especial do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina – UEL – Unidade do Colégio Estadual do Paraná – CEP e Instituto Federal Tecnológico do Paraná – IFET, informamos o seguinte:

1. Não haverá atividade de Monitoria nos respectivos locais, no período de 12/12/2011 a 11/02/2012.

2. Conforme anunciado e orientado pela UEL no dia 03/12/2011, durante a primeira aula, os alunos deverão obrigatoriamente acessar o ambiente virtual e realizar as atividades definidas pela Universidade, bem como, estar atentos aos encaminhamentos sugeridos que estão disponíveis no site da UEL: (http://www.uel.br/nead/portal/).

sábado, 17 de dezembro de 2011

Grande parte dos professores do Caso Vizivali ainda enfrenta impasse

Professores concluintes do Programa de Capacitação em Pedagogia ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que não estavam em sala de aula na época do curso, seguem sem informações precisas sobre a situação. No último dia 7 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou novas informações sobre o caso, mas um número que, segundo o deputado estadual Péricles de Mello (PT), pode chegar a 15 mil professores, ainda desconhece que caminho seguir diante da condição.

“Temos a situação concretizada para quem estava e está na sala de aula. O problema ficou com os professores que fizeram o curso sem estar em sala de aula”, diz o deputado. Entre estes profissionais, muitos eram estagiários ou ocupavam outras funções nas escolas. “Os recursos destinados pelo governo para a solução do caso não atingiram quem estava fora”, complementa Mello.

No dia 3 de maio, os deputados estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Péricles encaminharam à Seed o Ofício nº 1.363/2011-CEA. Em resposta, somente no dia 23 de novembro, a Secretaria enviou o Ofício nº 2446/2011, com informações sobre providências no sentido de solucionar os problemas enfrentados pelos professores egressos da Vizivali.

No documento, assinado pela assessora Ivanilde Maria Tíbola, constam as mesmas informações divulgas pela Seed posteriormente, no dia 7 deste mês. Com base na situação de impasse de milhares de professores, o deputado Mello disse que pretende tomar um novo rumo a partir de 2012. “Se até o começo do ano que vem não tiver uma resolução, poderemos entrar na justiça por perdas e danos. As informações repassadas não têm uma diretriz completa. Uma outra atitude precisa ser tomada”, afirma o deputado.

No documento apresentado no dia 7, a Seed destacou o envio às universidades estaduais do Paraná (UEM, UEL, UEPG e Unicentro) da “quarta e última lista dos professores da rede pública de ensino que ainda não estão matriculados”. Nesta semana, a Seed, em reunião com os Núcleos Regionais de Educação (NREs), para discutir avanços e desafios na área de Educação, enfatizou que o Caso Vizivali estaria solucionado.

No entanto, a situação ainda pode se arrastar por meses. A continuidade do empecilho se aproxima da data em que a abertura do Programa da Vizivali completará uma década.

Fonte: nota10

Professor Alcione apresenta projetos da secretaria de educação em Colombo

Há dois meses no cargo, o secretário municipal de educação, cultura e esportes, Alcione Luiz Giarett on, apresentou ontem um balanço das ações sob sua gestão e os projetos para o próximo ano.

Na estrutura pedagógica foram contratadas duas pedagogas, uma psicopedagoga e uma psicóloga, além da convocação de 137 professores aprovados em concurso.

Para as escolas foram contratadas empresas de limpeza e acelerado o processo de licitação do kit e uniforme escolar. O secretário está visitando todas as unidades para verifi car as necessidades das instituições que deverão passar por reforma e pinturas.



Vizivali 

No próximo sábado (3), haverá a aula inaugural na UAB Colombo para a capacitação de mais de 1.000 alunos da anti ga Vizivali. Além de Colombo, haverá mais dois pólos em Curiti ba.

Com o aval do Tribunal de Contas, o município deverá convocar os professores aprovados em concurso público que não puderam assumir a vaga devido ao problema com a Vizivali.

Pelo acordo com o TCE, os professores deverão realizar a complementação durante o estágio probatório. O estudo realizado pelo TCE está em fase de conclusão. “Ficaremos muito sati sfeito se o TCE autorizar a contratação. O município precisa dos professores”, ressaltou Alcione.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Secretaria da Educação reúne núcleos para discutir avanços e desafios

O início do processo de equiparação salarial dos professores, a solução do caso Vizivali e o compartilhamento de decisões com a comunidade, por meio de audiências e consultas públicas, estão entre os avanços conquistados este ano na área da educação no Paraná. O balanço foi apresentado pelo secretário e vice-governador Flávio Arns durante reunião técnica com os 32 chefes de núcleos regionais de Educação. O encontro começou nesta quinta-feira (15) e prossegue até sexta, no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

“Realizamos ações que estão promovendo a melhoria da educação, mas o trabalho é contínuo e, junto com toda a comunidade escolar, temos muitos desafios a serem superados”, afirmou Arns.

A equiparação dos salários dos professores aos demais servidores com nível superior começou a ser implantada, atendendo a uma reivindicação antiga da categoria. Neste ano, os vencimentos já foram reajustados em 5,91%, iniciando um processo de correção que prosseguirá nos próximos três anos.

VIZIVALI – Os professores que concluíram o programa de capacitação para docentes pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) aguardavam há oito anos pela definição sobre a validade do certificado do curso. Arns manteve diálogo constante com as universidades e com os professores, garantindo a 15 mil professores a oportunidade de complementar os estudos e obter a certificação. Oito mil professores que já haviam feito a complementação tiveram os diplomas reconhecidos.

No Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), foram oferecidas 2 mil vagas este ano. A resolução do PDE foi alterada e trouxe benefícios como o aproveitamento total para aqueles que já possuem mestrado e o ingresso no programa de professores a partir da classe oito, e não apenas na classe 11, como era anteriormente. A partir de agora, quem ingressa no PDE deve seguir uma linha de pesquisa que atenda as necessidades da escola. O início das atividades do PDE será em fevereiro e não mais no decorrer do ano. Com isso, a rotina escolar não será prejudicada.

Neste ano, 318 mil alunos foram atendidos nas atividades complementares em contraturno escolar. Para 2012, além de ampliar o atendimento, a secretaria vai manter um sistema de acompanhamento dessas atividades.

Fonte: SECS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Prefeitura irá rever situação dos professores impedidos de progredir na carreira por conta da formação Iesde/Vizivali

A direção do SISMMAC esteve reunida com a Prefeitura, no último dia 6 de dezembro, na comissão que analisa o Procedimento Seletivo Específico de Crescimento Vertical. 

Nesse encontro, o Sindicato defendeu que a administração reconheça os cursos de pós-graduação para procedimento de Crescimento Vertical daqueles professores que concluíram a graduação ofertada pelo convênio com a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Iesde /Vizivali). 

A posição defendida pelo Sindicato se baseia na análise de que se a Prefeitura reconheceu o curso ofertado pela Iesde/Vizivali – com a complementação exigida pelo Ministério da Educação – para permitir a transição desses professores da parte especial para a parte permanente da Carreira, deve também reconhecer os cursos de pós-graduação realizados por quem tem essa formação.

Com a pressão exercida pelo SISMMAC, a Prefeitura recuou na sua posição inicial, que era a de recusar toda especialização iniciada antes que os professores concluíssem o curso para complementar a graduação. A administração se comprometeu a reconhecer a pós-graduação de todos os professores que ingressaram com recursos no Procedimento Seletivo Específico de Crescimento Vertical.

Essa é uma notícia importante para todos os professores que, por conta da política da Prefeitura, cursaram o nível superior na Iesde/Vizivali. No dia 18 de novembro, a direção do Sindicato realizou uma reunião com os professores que encontravam dificuldades em avançar no crescimento vertical da carreira por conta de problemas.


Entenda o casoA Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), aprovada em 1996, previa que, até 2006, todos os professores tivessem diploma de licenciatura em nível superior para o exercício do magistério. A exigência fez com que a Prefeitura procurasse facilitar a formação daqueles que ainda estavam na parte especial da carreira, com acordos com instituições para desconto em folha.

Entretanto, o curso ofertado pela Iesde/Vizivali não foi reconhecido pelo Ministério da Educação e os professores tiveram que cursar uma complementação para terem sua licenciatura em nível superior validada.

Fonte: sismmac

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AVISO AOS ALUNOS DA UEL

1. DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NA AULA DO DIA 03/12/2011

Os professores/alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia – oferta especial da UEL, que

necessitam de Declaração de Participação na aula do dia 03/12/ de 2011, poderão solicitar junto ao

seu respectivo Polo da UAB, com responsável pelo Curso.

2. LOCAIS E HORÁRIOS DE APOIOS DA UEL NOS POLOS DA UAB


Colégio Estadual do Paraná
Av. João Gualberto, 250 De 3ª a 6ª feira Das 18h30 às 21h30.

Instituto Federal – IFET
Rua João Negrão, 1.285 Aos Sábados Das 08h às 12 h.

Das 13h às 17h.

Secretaria divulga novas informações sobre o Caso Vizivali

Nesta terça-feira (6), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou informações atualizadas sobre a situação dos professores que participaram do Programa de Capacitação da Vizivali, e aguardam uma solução definitiva. Ainda nesta quarta-feira (7), a secretaria pretende enviar às universidades estaduais do Paraná (UEM, UEL, UEPG e Unicentro) a quarta e última lista dos professores da rede pública de ensino que ainda não estão matriculados.

A lista, elaborada com apoio dos municípios e Núcleos Regionais de Educação (NRE), deverá ser publicada por meio de Edital nos sites das instituições.

O objetivo da ação é efetivar o processo de matrícula para o curso de licenciatura em pedagogia e encerrar o cadastramento de professores da rede pública envolvidos no Caso Vizivali. Em relação ao cadastramento de funcionários públicos dos setores administrativos e da educação estadual ou municipal, que também participaram do programa de capacitação, a indicação da Seed é que o cadastro seja realizado até sexta-feira (9), no setor de recursos humanos do NRE de suas respectivas regiões. Com a conclusão do cadastro, a secretaria pretende quantificar para estudar as possibilidades de encaminhamentos.

A Seed confirmou também o reconhecimento e aceitação dos diplomas de curso de Licenciatura em Pedagogia, como documento de comprovação de formação de nível superior. Os diplomas devem ter sido emitidos por instituição de ensino superior, devidamente credenciada e/ou registrada pelo Ministério da Educação (MEC), para efeitos de ingresso e progressão na carreira do magistério. A ação contempla aproximadamente oito mil professores, que devem ter sua situação acadêmica e funcional resolvida.

Cerca de 12 mil outros professores concluintes do Programa de Capacitação da Vizivali, ainda não diplomados em pedagogia e que atuam na rede pública estadual e municipal de educação, já participam da oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com Aproveitamento de Estudos. O curso é ministrado pelas universidades estaduais do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio dos 48 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e terá uma carga-horária mínima de 1.300 horas.

Acompanhe nos links abaixo, conforme a instituição de sua região, a divulgação do Edital com a lista dos professores da rede pública de ensino que ainda não estão matriculados e outras informações e orientações.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro - Guarapuava)

Fonte: nota10

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONVOCAÇÃO ENTREGA DOCUMENTOS/VIZIVAL


CONVOCAÇÃO ENTREGA DOCUMENTOS/VIZIVAL

VIZIVALI - INFORMAÇÕES GERAIS

Decorrido quase um ano de intenso trabalho da Secretaria de Estado da Educação – SEED, atuando em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, e principalmente com as Universidades Estaduais do Paraná (UEM, UEL, UEPG e UNICENTRO), na busca de solução para a regularização da situação acadêmica e funcional dos professores concluintes do Programa de Capacitação – VIZIVALI, chegamos aos seguintes encaminhamentos:

1. Reconhecimento e aceitação, para efeitos de ingresso e progressão na carreira do magistério, dos Diplomas de Curso de Licenciatura em Pedagogia, como documento de comprovação de formação de Nível Superior, emitidos por Instituição de Ensino Superior, devidamente credenciada e/ou registrada pelo Ministério da Educação – MEC, cujo Curso realizou Aproveitamento de Estudo do Programa de Capacitação – VIZIVALI. Tal ação contempla cerca de 8.000 (oito mil) professores, os quais terão sua situação acadêmica e funcional resolvida.

2. Oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia, com Aproveitamento de Estudos, para aproximadamente 12.000 (doze mil) professores, Concluintes do Programa de Capacitação – VIZIVALI, ainda não diplomados em Pedagogia e que atuam na Rede Pública Estadual e Municipal de Educação. O curso em pauta está sendo ministrado pelas Universidades Estaduais do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio dos 48 (quarenta e oito) Polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, e terá uma Carga-Horária mínima de 1.300 (mil e trezentas horas).

ETAPAS - O processo para a oferta Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia compreendeu as seguintes etapas:

a) Cadastramento dos professores pela Secretaria de Estado da Educação.
b) Encaminhamento dos respectivos nomes às Universidades Estaduais do Paraná, já mencionadas.
c) Publicação dos Nomes em Edital pelas Universidades.
d) Realização de Pré-Matrícula e encaminhamento de documentos pelos alunos, conforme normas e prazos estabelecidos pelas Universidades.
e) Análise dos documentos e divulgação em “Edital” pelas Universidades da relação de alunos aprovados para o Curso de Licenciatura em Pedagogia.
f) Início das Atividades Acadêmicas para os alunos cadastrados e devidamente matriculados, conforme Cronograma de cada Universidade já divulgado, nos 48 (quarenta e oito) Polos da UAB do Paraná.

ÚLTIMA LISTA - última lista de professores da Rede Pública de Ensino ainda não matriculados.

A SEED, com apoio dos Municípios e Núcleos Regionais de Educação – NREs, está finalizando a 4.ª e última Lista de professores candidatos ao Curso de Licenciatura em Pedagogia. A mencionada lista será encaminhada às Universidades, até 07/12/2011, para ser publicada, por meio de Edital, e visando à efetivação do processo de Matrícula, encerrando, dessa forma, o cadastramento de professores da Rede Pública, envolvidos no caso VIZIVALI.

Acompanhem as informações e orientações no SITE das Universidades.

UEL/LONDRINA (http://www.uel.br/nead/portal/)

UEM/MARINGÁ (http://www.daa.uem.br/)

UEPG/PONTA GROSSA (http://www.uepg.br/prograd/uepg_editais/index.asp)

UNICENTRO/GUARAPUAVA (http://www.unicentro.br/pedagogiaofertaespecial/)

Cadastramento de Funcionários Públicos de Setores Administrativos da Educação Estadual e/ou Municipal, concluintes do Programa de Capacitação - VIZIVALI.

Com o objetivo de quantificar para estudar as possibilidades de encaminhamentos, a SEED com o apoio dos municípios e Núcleos Regionais de Educação – NREs, está concluindo o cadastramento dos funcionários supracitados. Portanto, quem ainda não se cadastrou, procure até o dia 09/12/2011 o setor de RH do Núcleo Regional de Educação – NRE de sua região.

Fonte: SEED-Pr

VIZIVALI - AVISO AOS ALUNOS DA UEL

ALUNOS DA UEL

1. DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NA AULA DO DIA 03/12/2011

Os professores/alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia – oferta especial da UEL, que necessitam de Declaração de Participação na aula do dia 03/12/ de 2011, poderão solicitar junto ao seu respectivo Polo da UAB, com responsável pelo Curso.


2. LOCAIS E HORÁRIOS DE APOIOS DA UEL NOS POLOS DA UAB

LOCAL DIAS HORÁRIOS
Colégio Estadual do Paraná
Av. João Gualberto, 250 De 3ª a 6ª feira Das 18h30 às 21h30.
Instituto Federal – IFET
Rua João Negrão, 1.285 Aos Sábados Das 08h às 12 h.
Das 13h às 17h.

Fonte: Secretaria da Educação do Paraná

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CONCURSO 2007/CONVOCAÇÃO/VIZIVALI

O NRE de Umuarama convoca os candidatos que possuem o curso de habilitação da Vizivali, que já foram chamados para realizar exames médicos, para apresentar a documentação de habilitação até 07/12/2011, impreterivelmente.

Solicitação esta da Assessoria Jurídica/SEED, para atender determinação judicial prolatada nos autos de ação declaratória, com pedido de tutela antecipada, nº 1149/2009, do 1º ofício da fazenda de Curitiba, que determina reserva de vagas aos candidatos do concurso de 2007, que possuem habilitação expedida pela Vizivali.

Fonte: dia a dia PR

IFPR deve abrir novo processo para ressarcir egressos da Vizivali


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) pretende abrir no próximo ano um novo processo para ressarcir os professores que efetuaram o pagamento da taxa de R$ 50 referente à complementação do curso de Pedagogia do Iesde/Vizivali. O IFPR daria o curso complementar, mas não foi autorizado pelo governo federal. A instituição já havia disponibilizado o pedido de ressarcimento até março deste ano por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), mas apenas 11.032 professores solicitaram a devolução.

O Instituto esclareceu que dentre os profissionais que efetuaram a solicitação, aproximadamente nove mil tiveram o reembolso. Cerca de dois mil professores apresentaram inconsistência nos dados pessoais, como informações em relação à conta bancária e documentação, e não puderam receber ainda neste ano.

A partir de janeiro, o IFPR deve informar em seu site os procedimentos para quase 14 mil professores que ainda não receberam a restituição. O Instituto estuda novas estratégias para garantir a devolução, para que não ocorram novos problemas em relação a informações erradas, o que dificulta o processo. Ainda não há previsão sobre a data em que o novo sistema será disponibilizado e sobre o prazo que os profissionais terão para pedir a devolução. A ideia é que o novo processo agilize a restituição do valor investido.

A ouvidoria do IFPR está disponível para responder dúvidas em relação ao assunto. Os professores podem enviar e-mail com suas questões para o endereço ouvidoria@ifpr.edu.br.

Fonte: nota10





domingo, 4 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sindicato de escolas faz novo cadastro de egressos da Vizivali

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná – Sinepe está fazendo um cadastramento de todos os egressos da Vizivali a pedido da Secretaria Estadual de Educação. O processo, que precisa ser realizado em apenas 24 horas, será utilizado como base para futuras ações visando atender os professores que ainda não foram contemplados com o curso de Pedagogia Especial que está sendo realizado através de quatro universidades estaduais.

Eis a convocação que está sendo publicada no site do SinepePR:

A pedido do Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, visando a Regularização da Situação dos Concluintes do Programa de Capacitação VIZIVALI, solicitamos que divulguem e informem aos Concluintes do referido Programa, que atuam ou atuavam no serviço Público Municipal, Estadual, ou na Rede Particular de Ensino, principalmente aqueles que atuam nos setores administrativo, a se cadastrarem conforme orientação que segue:

São 04 (quatro) Listas Distintas assim, solicitamos que encaminhem neste e-mail (gislainealves@seed.pr.gov.br), as planilhas que seguem anexas, devidamente preenchidas até 22/11/2011.

  1.  Lista n.º 1: Professores da rede pública de Ensino e/ou de Instituições Conveniadas com o Poder Público, para fins educacionais, incluindo a aqueles que atuam diretamente com criança na Educação Infantil e Educadores Sociais (trabalham com criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social) à época e/ou atualmente, e que por algum motivo, ainda ficaram fora do Processo de Chamada de Matrícula para o Curso de Licenciatura em Pedagogia já divulgado nos Editais das Universidades Estaduais.
  2. LISTA n.º 02: Servidores Públicos Estaduais e/ou de Instituições Conveniadas para fins educacionais com o Poder Público Estadual, que exercem Atividades Administrativas e/ou de Serviços Gerais (Ex: Agente Educacional I e/ou II) na Educação (Secretarias de Escolas, bibliotecas, almoxarifados, merenda escolar, limpeza, dentre ouras funções).
  3.  LISTA n.º 03: Servidores Públicos Municipais e/ou de Instituições Conveniadas, para fins educacionais com o Poder Público Municipal, que exercem Atividades Administrativas no município (Secretarias de Escolas, bibliotecas, almoxarifados, merenda escolar, dentre outras).
  4.  LISTA n.º 04: Concluintes do Programa de Capacitação-VIZIVALI, que não atuavam e/ou não atuam na Educação ou atuavam e/ou atuava na Rede Particular de Ensino.

A lista deve conter: Nome completo, CPF, RG, endereço residencial, e-mail, telefones, local de trabalho e atividade que exerce (modelos em anexo).

ESCLARECIMENTOS

Ressaltamos que se trata apenas de um CADASTRAMENTO, visando quantificar esse universo de pessoas para estudar possíveis encaminhamentos, dentro do que a legislação permite.

A oferta Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia para os professores já matriculados está respaldada no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Ministério da Educação MEC/CAPES. O PARFOR tem por objetivo garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

Concluintes do Programa de Capacitação-VIZIVALI, que não atuavam e não atuam na Educação e/ou atuava ou na Rede Particular de Ensino: (Lista n.º 04).

Todos os esforços foram no sentido de resolver a situação de todos os Concluintes do Programa de Capacitação–VIZIVALI, contudo, por questões legais e de coerência com os objetivos do Programa de Capacitação-VIZIVALI, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação no ano de 2002, Deliberação n.º 04/2004, não foi possível incluí-los. Dessa forma, professores da rede privada ou que não estavam à época e/ou estão atualmente atuando na educação e desejam ser incluídos cadastrem -se na lista n.º 4.

Na certeza de poder contar com o apoio e empenho de todos, agradecemos.

Sandra Regina Evangelista da Costa

Coordenadora RH- NUCLEO REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE CURITIBA

Dúvidas com Gislaine: 3901-2863 | 3901-2875 | 3901-2873
Fonte: paranaextra

CONVOCAÇÃO CONCURSO 2007 - VIZIVALI

Convocamos os candidatos que prestaram o Concurso 2007 pelo NRE Apucarana, que possuem habilitação expedida pela VIZIVALI, e que já foram convocados para realizar Exame Médico, a comparecerem munidos das seguintes fotocópias autenticadas em cartório:
* documento de identificação (RG),
* certidão de conclusão e histórico da graduação pela VIZIVALI,
* diploma e histórico da complementação (caso possua) ou comprovante original de matrícula na Pedagogia Especial (caso esteja matriculado).

Local: Núcleo Regional da Educação de Apucarana - Rua Miguel Simeão nº 447
Data: de 01/12/2011 a 06/12/2011
Horário: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h

A presente convocação atende a determinação judicial nos Autos de Ação Declaratória, com pedido de tutela antecipada nº 1149/2009, do 1º Ofício da Fazenda de Curitiba, que determina reserva de vagas aos candidatos do concurso de 2007 que possuem habilitação expedida pela VIZIVALI.

VIZIVALI – novas informações sobre início das aulas da UEL (03/12/2011)

VIZIVALI - INFORMAÇÕES SOBRE O INÍCIO DAS AULAS DA UEL
1. Início das aulas: dia 03/12/2011.

2. Organização - turno e horários de funcionamento das aulas: os alunos estão distribuídos em dois grupos com horários distintos:

3. HORÁRIO3.1 Grupo "A" Das 08h30 às 11h50
3.2 Grupo "B" Das 13h30 às 16h50

4. Confira no LINK o seu Polo, turno, horário e local das aulas: (www.uel.br/nead/portal/)

5. Pedidos de mudanças de Polo, de horário e de local das aulas: Considerando o grande número de alunos matriculados nos respectivos Polos, bem como a diversidade de motivos e pedidos de mudanças, informamos que todos os alunos devem comparecer ás aula no dia 03/12, no local, grupo e horário estabelecido e divulgado.

6. Procedimentos: os pedidos deverão ser feitos pelos próprios interessados, via requerimento, junto à Coordenação do POLO, no período de 03/12/ até o dia 10/12/2011. Ressaltamos que os pedidos serão criteriosamente analisados e concedidos mediantejustificativa plausível e documentada, que comprove a extrema necessidade.

Pedidos encaminhados de outras formas (e-mail, fax, telefonemas, etc.) NÃO serão considerados e nem respondidos. Os requerimentos deferidos serão efetivados a partir do retorno às aulas em fevereiro de 2012.

7. Locais das aulas: as aulas acontecerão nos Polos da Universidade Aberta do Brasil-UAB, nos endereços abaixo descritos:

7.1. Polo de Cerro Azul: Rua Deputado Aníbal Cury, S/N, Centro Comunitário, Município de Cerro Azul/PR. Fone (41) 3662-1641, 3662-1273.

7.2. Polo de Palmeira: Rua Jesuíno Marcondes, Nº. 200, Centro, Município de Palmeira/PR, Fone (42) 3090-5073, (42) 3909-5072 Fax: (42) 3909-5057.

7.3. Polo de Paranaguá: Rua Capibaribe, S/Nº, Jardim Guaraituba, Escola Municipal Nascimento Junior, Município de Paranaguá/PR, Fone (41) 3420-6033, (41) 3420-2997.

7.4. Polo de Colombo: Rua Dorval Ceccon. Nº. 664 Bairro Jd. Nossa Senhora de Fátima, 2º andar, Município de Colombo/PR, Fone (41) 3562-6890.

7.4.1. Colégio Estadual do Paraná: Av. João Gualberto, 250 - Alto da Glória 80030-000 – Município de Curitiba/PR - (41) 3304-8975.

7.4.2. Instituto Federal – IFET: Rua João Negrão, 1.285, Bairro Rebouças - CEP 80230-150 – Município de Curitiba/PR - Fone/Fax: (41) 3535-1600.

Obs. Dúvidas e/ou esclarecimentos poderão ser resolvidos(as) no Polo com os Coordenadores e/ou com os Representantes da Universidade Estadual de Londrina/UEL presentes no local da aula, dia 03/11/2011.



Fonte: Secretaria de Educação do Paraná