Buscas Populares

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aulas da UEL para egressos da Vizivali começaram no sábado (11)

Com o início do ano letivo na Universidade Estadual de Londrina (UEL), começaram também as atividades da Oferta Especial do Curso de Pedagogia para os egressos da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali). A realização do curso acontece na modalidade de Educação a Distância (EAD), e a primeira aula teve transmissão ao vivo para seis pólos localizados nos municípios de Curitiba, Paranaguá, Cerro Azul, Colombo e Palmeira.

A Oferta Especial foi a alternativa encontrada pelo governo estadual para resolver a questão de milhares de professores que fizeram o curso de pedagogia na Vizivali e não tiveram seus diplomas reconhecidos. A solução surgiu quase uma década após a ocorrência do problema. Outras universidades estaduais também disponibilizam o curso.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e UEL atenderá cerca de 2.500 alunos egressos da Vizivali. Financiado com recursos do governo estadual e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), como parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), o curso será operacionalizado pelo Labted, e terá no total 1.384 horas/aula.

O material didático utilizado no curso da UEL é impresso pela UAB, e produzido por equipes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário