Buscas Populares

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Concluintes do Programa de Capacitação-VIZIVALI

A pedido do Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, visando a Regularização da Situação dos Concluintes do Programa de Capacitação VIZIVALI, solicitamos que divulguem e informem aos Concluintes do referido Programa, que atuam ou atuavam no serviço Público Municipal, Estadual, ou na Rede Particular de Ensino, principalmente aqueles que atuam nos setores administrativo, a se cadastrarem conforme orientação que segue:

São 04 (quatro) Listas Distintas assim, solicitamos que encaminhem neste e-mail (gislainealves@seed.pr.gov.br), as planilhas que seguem anexas, devidamente preenchidas até 22/11/2011.

1. Lista n.º 1: Professores da rede pública de Ensino e/ou de Instituições Conveniadas com o Poder Público, para fins educacionais, incluindo a aqueles que atuam diretamente com criança na Educação Infantil e Educadores Sociais (trabalham com criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social) à época e/ou atualmente, e que por algum motivo, ainda ficaram fora do Processo de Chamada de Matrícula para o Curso de Licenciatura em Pedagogia já divulgado nos Editais das Universidades Estaduais.

2. LISTA n.º 02: Servidores Públicos Estaduais e/ou de Instituições Conveniadas para fins educacionais com o Poder Público Estadual, que exercem Atividades Administrativas e/ou de Serviços Gerais (Ex: Agente Educacional I e/ou II) na Educação (Secretarias de Escolas, bibliotecas, almoxarifados, merenda escolar, limpeza, dentre ouras funções).

3. Lista n.º 03: Servidores Públicos Municipais e/ou de Instituições Conveniadas, para fins educacionais com o Poder Público Municipal, que exercem Atividades Administrativas no município (Secretarias de Escolas, bibliotecas, almoxarifados, merenda escolar, dentre outras).

4. Lista n.º 04: Concluintes do Programa de Capacitação-VIZIVALI, que não atuavam e/ou não atuam na Educação ou atuavam e/ou atuava na Rede Particular de Ensino.

5. A lista deve conter: Nome completo, CPF, RG, endereço residencial, e-mail, telefones, local de trabalho e atividade que exerce (modelos em anexo).


ESCLARECIMENTOS
Ressaltamos que se trata apenas de um CADASTRAMENTO, visando quantificar esse universo de pessoas para estudar possíveis encaminhamentos, dentro do que a legislação permite.

A oferta Especial do Curso de Licenciatura em Pedagogia para os professores já matriculados está respaldada no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Ministério da Educação MEC/CAPES. O PARFOR tem por objetivo garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

Concluintes do Programa de Capacitação-VIZIVALI, que não atuavam e não atuam na Educação e/ou atuava ou na Rede Particular de Ensino: (Lista n.º 04).

Todos os esforços foram no sentido de resolver a situação de todos os Concluintes do Programa de Capacitação–VIZIVALI, contudo, por questões legais e de coerência com os objetivos do Programa de Capacitação-VIZIVALI, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação no ano de 2002, Deliberação n.º 04/2004, não foi possível incluí-los. Dessa forma, professores da rede privada ou que não estavam à época e/ou estão atualmente atuando na educação e desejam ser incluídos cadastrem -se na lista n.º 4.


Na certeza de poder contar com o apoio e empenho de todos, agradecemos.

Sandra Regina Evangelista da Costa
Coordenadora RH- NUCLEO REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE CURITIBA

Dúvidas com Gislaine: 3901-2863 | 3901-2875 | 3901-2873
Planilhas
Lista n.º I - Professores Rede Publica em atividades docentes - Baixar arquivo
Lista n.º II - Servidores Públicos Administrativo Estadual  - Baixar arquivo
Lista n.º III - Servidores Públicos Administrativo Municipal  - Baixar arquivo
Lista n.º IV - Outras categorias Profissionais Prof. Particular  - Baixar arquivo

Fonte: sinepepr

Nenhum comentário:

Postar um comentário