Buscas Populares

sábado, 12 de novembro de 2011

Boa notícia para milhares de professores paranaenses que concluíram o Programa de Capacitação para a Docência ofertado pela Faculdade Vizivali

Boa notícia para milhares de professores paranaenses que concluíram o Programa de Capacitação para a Docência ofertado pela Faculdade Vizivali. A SEED (Secretaria de Estado da Educação) expediu, esta semana, um comunicado reconhecendo os diplomas dos professores que fizeram complementação pedagógica em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, a exemplo da Universidade Castelo Branco (UCB) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

O documento orienta o Grupo de Recursos Humanos Setorial da SEED e os Núcleos Regionais de Educação a aceitarem os diplomas para fins de concurso público, processo seletivo simplificado (PSS) e para promoção e progressão na carreira. A medida garante, dessa forma, todos os efeitos legais aos professores que tiveram seus diplomas registrados por outras faculdades.

Nosso empenho de mostrar que esses profissionais não estavam irregulares valeu a pena. Levei pessoalmente essa questão ao secretário Flávio Arns e tive requerimento aprovado na Assembleia solicitando resposta a estes professores. Seguindo o parecer 136/2010 do Conselho Nacional de Educação, o governo estadual anunciou, em junho, as medidas necessárias para reconhecer os diplomas de quem fez o Programa da Vizivali.

Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário