Buscas Populares

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aula inaugural para alunos do Caso Vizivali confirmada para o próximo dia 24



Foi confirmada para o próximo dia 24, às 14 horas, a aula inaugural dos cursos de Pedagogia a distância para professores que concluíram o programa de capacitação para docentes pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), mas que não conseguiram validar seus diplomas. A aula já deveria ter ocorrido, mas em razão do feriado prolongado de 7 de setembro foi adiada.
A confirmação foi data nesta sexta-feira (16) pelo secretário da Educação, Flávio Arns, durante a reunião plenária do Conselho Estadual de Educação do Paraná.
A aula inaugural, segundo Arns, simboliza a solução de um problema que atingiu 35 mil professores e se arrastou por oito anos. Os cursos de Pedagogia a distância serão ministrados por universidades estaduais.
A aula inaugural será realizada no Canal da Música, em Curitiba, com a presença do governador Beto Richa, e transmitida para todo o Paraná pelo canal aberto da TV E-Paraná.
O secretário também reforçou aos conselheiros que os egressos que já concluíram um curso de complementação de estudos em instituições de ensino superior regularmente reconhecidas devem ter seus diplomas aceitos para atuarem na rede pública de ensino.
O presidente do Conselho Estadual de Educação, Romeu Gomes de Miranda, destacou o empenho do secretário em solucionar a questão Vizivali. “Fico muito feliz com este desfecho. Nós do Conselho tínhamos tentado resolver este caso de várias maneiras e na maioria das vezes as soluções esbarravam em entraves políticos”, disse.

Um comentário:

  1. gostaria de saber o motivo da complementaçao da uab ser so para quem tem vinculo com rede publica? AI como fica minha situação ,só trabalhei com escola particular ,sera que o dinheiro que paguei e estudei é inferior as demais?vou perder tudo que ja fiz? isso ja é uma palhaçada to cansada disso tudo caso não seja resolvido meu problema vou entra com recurso na justiça e não quero mais saber dessa brincadeira, por favor me derem uma resposta !!!

    ResponderExcluir