Buscas Populares
domingo, 1 de maio de 2011
Zeca Dirceu cobra solução rápida para caso Vizivali/Iesde
O deputado federal Zeca Dirceu (PR-PT) cobrou uma solução rápida do secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, para a situação da validação dos diplomas de 35 mil professores formados pela Vizivali/Iesde. Zeca, em ofício enviado ao secretário, diz que os professores vivem uma “situação angustiante” há seis anos.
O deputado também solicitou ao Ministério da Educação esclarecimentos sobre a situação do caso. “Eu apresentei a situação ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que afirmou que cabe somente ao governo estadual resolver o impasse, pois, segundo ele, o que tinha de ser resolvido na esfera federal já foi feito”, disse Zeca.
Em março, Flávio Arns chegou a anunciar a criação de grupo de trabalho para indicar solução legal e definitiva para a situação dos professores da Vizivali. No mesmo período foi anunciado prazo até 15 de março para a apresentação de soluções. “Mas até agora, no final de abril, nada foi anunciado oficialmente”, disse Zeca Dirceu.
O deputado está trabalhando para acelerar a resposta do governo estadual para que a validação dos diplomas se torne realidade já no começo de mês de maio. “O Governo do Paraná tem que esclarecer aos professores quais providências foram tomadas até agora e quando o problema será realmente resolvido”, Zeca Dirceu.
Bancada estadual - Zeca Dirceu destacou que a validação dos diplomas dos professores formados pela Vizivali/Iesde é luta antiga também dos deputados estaduais do PT no Paraná. Ele destacou o empenho do deputado Péricles de Mello, que desde o início do mandato adotou o caso como uma das ações prioritárias.
“Os professores não podem mais esperar. São inúmeros os prejuízos nas carreiras causados pela demora no reconhecimento dos diplomas. Vamos pedir empenho ao secretário Arns para encontrar uma solução o mais breve possível”, defendeu Péricles.
O mesmo posicionamento em defesa dos 35 mil professores prejudicados com a falta de diploma de nível superior também é adotado pela deputada Luciana Rafagnin. No último encontro da deputada com o secretário de Educação, Flávio Arns disse “faltar pouco” para o governo concluir a elaboração de propostas alternativas, para resolver o impasse do programa de capacitação para docentes, ofertado em 2003 e 2005, pela Faculdade Vizivali e a empresa Iesde.
Fonte: Blog do Dep. Zeca Dirceu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FICAR ACOMPANHANDO ISSO SÓ DE FORMA VIRTUAL, CREIO QUE NÃO LEVA A NADA, É PRECISO FAZERMOS UM MANIFESTO REAL E NÃO VIRTUAL!
ResponderExcluir"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça...o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa.
ResponderExcluir