O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia Legislativa, anunciou na tarde desta quarta-feira (4) ter participado de uma reunião “altamente produtiva e talvez conclusiva” a respeito da questão envolvendo a validação dos diplomas da Vizivali – Faculdade de Vizinhança Vale do Iguaçu.
Traiano contou ter participado de uma reunião com o secretário da Educação, vice-governador Flávio Arns, o de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, reitores das universidade estaduais e representantes do Conselho Estadual de Educação. “Conseguimos a boa vontade de todas as partes e temos o prazer de anunciar que uma solução para o problema dos professores está muito próxima”, adiantou Traiano.
A polêmica do Iesde/Vizivali envolve cerca de 35 mil professores que concluíram o programa de capacitação para docentes da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), do município de Dois Vizinhos, em parceria com a Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde) e que não conseguem validar seus diplomas.
“Mas uma ação conjunta vai resolver esse impasse. Há muita vontade política deste governo para resolver esse impasse”, revelou o líder governista.
Fonte: Jornal Novo Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário