Em reunião com a APP, secretário anunciou a realização de um programa de complementação nas universidades estaduais
Na reunião realizada entre direção da APP-Sindicato e o vice-governador e secretário de Educação Flávio Arns, na última quarta-feira (11), foi anunciada a criação de um programa das universidades estaduais para solucionar definitivamente a questão dos alunos que fizeram o 'Programa de Capacitação para Docentes' ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) no período de 2002 a 2004.
Segundo Arns, na reunião com os reitores das universidades, foram debatidas possíveis soluções, em conjunto com as instituições de ensino superior (IES), para regularizar a situação dos alunos realizaram a capacitação. Um dos caminhos é a aceitação de uma complementação de estudos para obtenção do diploma de Pedagogia. Ela teria a duração máxima de dois semestres e deve iniciar em agosto deste ano.
Esta semana, a Secretaria de Estado da Educação deve disponibilizar no seu portal um cadastramento para todos os egressos do curso da Vizivali. Segundo o secretário, o objetivo é "identificar um quadro real de professores para o aproveitamento e complementação de estudos junto às universidades, bem como outras necessidades para a solução do problema". Além disso, membros do governo devem participar de um audiência com o ministro da Educação para falar sobre o caso.
O secretário também disse que será assinado um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) entre o governo do Estado, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os municípios do Paraná, para que não haja prejuízo aos professores que utilizaram o diploma recebido pela Vizivali, seja para ingresso ou promoção no Estado. A APP-Sindicato continuará acompanhando o caso.
Com informações da AEN e site do deputado Professor Lemos
Fonte: APP
Nós começamos o programa em 2005. Como fica?
ResponderExcluir