Buscas Populares

sexta-feira, 18 de março de 2011

Flávio Arns debate hoje, com prefeitos, a polêmica sobre “o curso da Vizivali”



Hoje, no Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns vai apresentar para os prefeitos da microrregião as “três ou quatro” propostas que o governo tem para a solução da polêmica sobre “o curso da Vizivali”, que se arrasta há anos. “Será uma decisão conjunta do governo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, dos professores; temos que achar uma solução de uma vez por todas”, disse ontem à noite, no aeroporto de Francisco Beltrão.

Ele não quis detalhar quais seriam as “propostas” do governo aos prefeitos, mas o JdeB apurou que, basicamente, são dois os caminhos alternativos: regularizar a situação de quem fez o curso sendo professor de sala de aula e, num segundo momento, tentar resolver os demais casos.

O Programa de Capacitação para Docentes foi oferecido pela Faculdade Vizivali e pela Iesde (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) em 2005. Os alunos não receberam o diploma porque houve a denúncia de que muitos alunos não eram professores. O impasse, depois, se deu porque o pessoal só aceitava conversar “em bloco”, ou seja: diploma para todos ou para ninguém.

Arns garantiu que, pelo governo, não haverá mais custos para as cerca de 30 mil pessoas que realizaram a capacitação. A proposta de “complementação de 200 horas”, surgida no ano passado, não prosperou. “Até o final deste mês ou no máximo no início de abril queremos ter uma solução”, insistiu Arns.

Ele chegou ontem às 19:30 em ponto. Entre os que o esperavam, o vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti (PP) e um amigo de longa data, presidente da Apae dr. Lúcio Duarte.
Hoje, no começo da tarde, Arns visita a Apae, depois vai até o Hospital Regional, quando se encontra com o governador Beto Richa (PSDB).

Fonte: Jornal de Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário