Buscas Populares

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reunião com vice-governador debate o caso dos estudantes da Vizivali




foto1

No dia 10 de abril, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná – Unicentro, recebe o vice-governador e secretário de Estado da Educação do Paraná, Flávio Arns, para reunião com gestores municipais, prefeitos e secretários municipais de Educação dos municípios cujos professores, concluintes do Programa de Capacitação da Vizivali, frequentam a oferta especial do curso de licenciatura em Pedagogia na Unicentro. O evento é organizado pela Universidade, Secretaria de Estado da Educação – Seed, e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/PR, e será realizado às 14h, no Auditório Francisco Contini do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Um dos assuntos discutidos será as dificuldades vivenciadas pelos professores, concluintes do Programa Especial de Capacitação para a Docência nos Anos Iniciais, do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, da Vizivali e que agora realizam o curso de Pedagogia, ofertado em caráter especial pela Unicentro. A partir disto, serão avaliados os encaminhamentos necessários para que os objetivos sejam efetivamente alcançados.

Além disso, serão fornecidas informações e será aberto espaço para debate de outras questões, como a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica (Decreto n.º 6.755/2009), onde será avaliado o desafio das ações integradas entre a união, os estados e os municípios, e o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor, suas demandas e ofertas.

Além do vice-governador Flávio Arns, a reunião contará a presença de representantes de cerca de 76 municípios da região, de componentes da Seed, de integrantes dos setores administrativos e pedagógicos da Unicentro, de representantes da comunidade universitária e da sociedade.

http://www.superinformado.com.br

Um comentário:

  1. Professoras que não receberam seus diplomas : recomendo que ingressem com o devido processo legal, para assegurar ao menos a INDENIZAÇÃO por DANOS MORAL, que o ESTADO DO PARANÁ, está sendo obrigado a pagar. O prazo prescrional está no fim, caso não ingressem com o pedido nos próximos 60 dias, isto é para as formandas de 2.005, não mais serão indenizadas. Vários julgados de processos patrocinados por meu escritório já foram julgados, com a condenação do Estado do Paraná, a pagar R$ 10.000,00 de indenização. Também tivemos processos julgados improcedentes em razão da prescrição, dos quais estamos apelando, porque entendemos que o prazo prescricional começa a fluir a partir da negativa de expedição do diploma, isto é o conhecimento que ele não é reconhecido pelo MEC.
    Saiba mais, acessando meu blogger. www.previdenciaria.blogspot.com

    ResponderExcluir